quinta-feira, 23 de abril de 2015

O falso esperto

Sempre fui uma pessoa que levei tudo sempre a ferro e fogo, achava uma besteira viver perdoando. preferia esquecer uma situação ao invés de tentar entende-lá, e confesso perdi muito com isso.
Com o passar dos anos fui me tornando uma pessoa mais sensata, ponderada, menos orgulhosa, comecei a aceitar os erros do outro, confesso que no começo até achava que estava ficando a cada ano mais velha e  burra, mas vi que compreender o outro, pensar melhor em casa situação antes de falar ou até mesmo julgar só me fazia bem. Aprendi que uma situação sempre existe dois lados, e a vida não te faz menos esperto em acreditar na desculpas mentiras e palavras do outro, até acho que burro sim, é quem usa de situações, palavras e sentimentos, para enganar, iludir e conquistar  sem ter a mínima a intenção de retribuir carinho, atenção e amor. Tive até a liberdade de colocar um apelido nesse tipo de pessoa como "falso esperto". O falso esperto, vai ser sim atencioso, tem mandar menagem de bom dia, andar de mãos de dadas, olhar nos teus olhos, mas também vai dar as piores desculpas para não te ver, pra te enrolar e te envolver na mentira dele se fazendo quase sempre de vítima.
Se você se deparar com um "falso espero", te dou três conselhos:  perdoe, entenda e silencie. Perdoar e entender te faz grande, silenciar te faz sábio. 
Aquieta teu coração algumas respostas vem só com o tempo, e nesse tempo coisas maravilhosas podem acontecer, e nunca se esqueça daquela frase clichê, O MUNDO DÁ VOLTAS!